sexta-feira, 22 de agosto de 2008

| Sem Ti - I Samuel 7:12 |

Sem Ti - I Samuel 7:12

Eu não sou apenas nada, mais pior que nada sou.Monstro vil, desajeitado, se trabalho,Os trabalhos sãos vãos.Se parecem bons e santos, odiosos eles são,Pois em tua vista pura,Criminosos e mal se tornarão.Desde que com eles queiraA mim mesmo me agradar,E a sua glória que é só Tua,Para o Eu transferir e chamar.Coisa suja, vil, corrupta, é o Eu a se orgulhar,Mas tua presença pura,Faz minh´alma o repugnar.
Todas as virtudes belas, que ele gaba possuir,Acho-as loucas e indignas,quando volvo o olhar para Ti.Oh, se não houvesse nunca, nenhum Eu a se exibir,Que em mim mesmo eu pudesse,não querer admitir.
Como meu: meu pensamentominha escolha ou meu viver,Ou qualquer das outras coisas,mas em mim pudesse ver;Que somente Tu, meu Deustudo em mim pudesses ser,Tudo em tudo Tu viesses, operar e reger. Oh, Senhor, anula tudo, faz sempre se calar,E dissolva com presteza,tudo o que o meu Eu operar;Tudo aquilo que Tu mesmo não vieste realizarEm mim, e através de mim,inspirar, fazer ou falar.Autor: Gerhard Tersteengen

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial